Associação Brasileira de Polímeros

Rua São Paulo, 994 - Caixa Postal: 490
CEP: 13560-340 São Carlos/SP -
Tel/fax (16) 3374-3949 (16) 3412-7809
De Seg a Sex das 08:00 as 12:00 das 13:00 as 17:30
CNPJ: 57.716.367/0001-23 - Insc. Est. Isento

A Associação Brasileira de Polímeros – ABPol é uma sociedade civil, de âmbito nacional e sem fins lucrativos. Criada em setembro de 1988, atua junto a empresas e instituições de ensino e pesquisa, e tem por finalidade viabilizar a geração de competência para o desenvolvimento na área dos materiais poliméricos.

EMPRESAS PATROCINADORAS DA ABPOL

Candidatura 12º CBPol – 2013

Candidatura para organização do 12º CBPol - 2013

Em conformidade com o estatuto da Associação brasileira de Polímeros, informamos que, encontra-se aberta a inscrição para a candidatura dos grupos interessados em organizar o 12º Congresso Brasileiro de Polímeros – CBPol em 2013, que deverá ser realizado fora do estado de São Paulo.

As diretrizes básicas para a organização do Congresso Brasileiro de Polímeros – CBPol encontram-se disponíveis no site www.abpol.org.br.

Caso seu grupo tenha interesse na candidatura, solicitamos manifestá-la através de e-mail abpol@abpol.org.br até o dia 30/06/2011.

A proposta de candidatura deverá ser encaminhada para abpol@abpol.org.br , data limite 31/07/2011, e pelos correios aos cuidados de Marcelo Perez Gomes – Secretário, Rua São Paulo, 994 – Vila Monteiro – CEP: 13560-340 São Carlos – SP;

De posse das propostas, a diretoria executiva da ABPol estará avaliando as candidaturas e o resultado será divulgado em 19/08/2011

Atenciosamente,
Dellyo Ricardo S. Álvares.
Presidente

baixar a versão em pdf

Diretrizes para organização CBPol

O CBPol é o principal evento da ABPol e é realizado a cada dois anos, nos anos ímpares. A cada 3 edições, uma é realizada no Estado de São Paulo, e duas nos outros estados. A data em que normalmente ele tem sido feito é entre os meses de setembro a Novembro. Esse evento é da responsabilidade da Associação que indicará um coordenador para organizar o evento, contudo a execução financeira deverá ter a aprovação da Associação.

A escolha do local e coordenador do evento deve ser feita pela Diretoria da ABPol pelo menos até 3 meses antes da realização do congresso anterior. Os candidatos deverão formalizar a intenção de organizar o CBPol encaminhando uma proposta à Diretoria especificando a experiência do grupo organizador em realizar eventos e sua motivação e a previsão do local ou opções de locais para sediar o evento. O perfil desejado para o coordenador do evento é de ser uma pessoa conhecida da comunidade, ser sócio da ABPol, ter experiência administrativa, ter experiência em comissões avaliadoras e de preferência já ter organizado eventos.

Na Assembléia Geral da Associação realizada durante o evento anterior, o grupo escolhido deverá apresentar a proposta do evento e discuti-la com os sócios.

Na primeira reunião da Diretoria constituída em cujo mandato será realizado o evento, deverá ser designado o Diretor responsável para participar da comissão organizadora e acompanhar a organização do CBPol.

São responsabilidades do:

  1. Do Coordenador
    1. Coordenação acadêmica e científica do CBPol
    2. Atuar em conjunto com o Diretor responsável e a Secretária da Abpol
    3. Constituir a comissão organizadora
    4. Constituir a comissão científica
    5. Buscar os possíveis Hotéis ou Centro de Convenção para a realização do CBPol e submeter à Diretoria da ABPol.
    6. Definir uma Agencia de Viagem
    7. Encaminhar um projeto para a realização do CBPol para a Diretoria da ABPol onde estarão propostos os valores de taxa de inscrição, valores de patrocínio e de stands, orçamento estimado, fontes de recursos, etc para aprovação
    8. Estabelecer o formato do evento e definição dos convidados
    9. Fazer a divulgação do evento
    10. Auxiliar na busca de patrocínio
    11. Manter a ABPol atualizada sobre o andamento do evento
    12. Submeter para autorização da ABPol os gastos a serem realizados pelo evento
    13. Atuar em conjunto com a Abpol na contratação de serviços para o bom andamento do evento (empresa de informática, montadoras, confecção de pastas, etc.).
    14. Solicitar apoio financeiro aos órgãos de fomento.
    15. Responsável pelo conteúdo da pagina do evento.
  2. Do Diretor responsável pelo CBPol
    1. Fazer parte da Comissão Organizadora do evento
    2. Acompanhar todas as negociações
    3. Assegurar que o evento esteja dentro do padrão ABPol
    4. Fazer relatos sobre o andamento do evento nas reuniões de Diretoria
  3. Da Secretaria da ABPol
    1. Acompanhar as negociações da contratação do Hotel
    2. Dar todo o suporte necessário para o coordenador do evento
    3. Fazer a contratação de todos os serviços para a realização do evento, sob a orientação e aprovação da Diretoria da ABPol e do Coordenador do CBPol.
    4. Fazer o acompanhamento financeiro
    5. Fazer os pagamentos
  4. Da Presidência da Abpol
    1. Responsabilidade financeira do CBPol
    2. Assegurar todas as condições para o Coordenador e a Secretaria da Abpol realizar o congresso.
  5. A Agência de Viagem
    1. Auxiliar nas negociações para a contratação do Hotel
    2. Garantir a hospedagem dos congressistas no hotel do congresso e na rede hoteleira nas imediações do local do evento
    3. Disponibilizar a compra de transporte aéreo e "transfers" para os congressistas.

*Recomendações nas contratações de Serviços:

  1. Na contratação do Hotel, deve-se bloquear o maior numero de apartamentos possíveis. Normalmente o hotel determina uma data para confirmação do bloqueio. Se o evento não tiver segurança na ocupação do numero de apartamentos, vai liberando para o Hotel as reservas.
  2. O usual das cortesias oferecidas pelos Hotéis é de 1 apartamento para cada 25 ocupados no evento, ou esse numero pode ser negociado em diária, isto é, uma diária para cada 25 ocupadas. Essa relação poderá ser melhorada dependendo do Hotel e dos negociadores, podendo chegar até 1/20. Alguns Hotéis oferecem ainda um apartamento para o Presidente da ABPol extra ou para o Coordenador do Evento.
  3. Na contratação de alimentação deve-se contratar o mínimo, mas acenar para o aumento desse valor, pois depois do contrato assinado, fazer a redução não é mais possível. Contudo, o numero pode ser aumentado até um ou dois dias antes do dia estipulado para o consumo.
  4. Os apartamentos em que a ABPol assumirá as despesas ficará na sua administração e não na agencia de viagens. Ela poderá solicitar mais ou liberar apartamentos para a agencia de acordo com as necessidades.
  5. Sobre o local do evento deve:
    1. Ser dimensionado para receber o número total de participantes.
    2. Ter instalações adequadas para as atividades do evento.
    3. Ter condições de acesso e hospedagem dos congressistas e acompanhantes.
ABPol Associação Brasileira de Polímeros - CNPJ: 57.716.367/0001-23
abpol@abpol.org.br - (16) 3374-3949 (16) 3412-7809 - Caixa Postal: 490 - CEP: 13560-340 - São Carlos/SP